Novo Ano Letivo: Desafios e Lições

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Nuno Sousa

Resumo

Introdução
No dia 8 de março de 2020 a Escola de Medicina da Universidade do Minho tomou a decisão de interromper as suas atividades pedagógicas presenciais. Fomos dos primeiros, em boa hora, a reagir dessa forma em prol da proteção de todos. Em 24 horas, foram tomadas medidas que permitiram o arranque de atividades letivas em todos os anos do curso de medicina e o cumprimento dos objetivos pedagógicos para o restante ano letivo de 2019/2020. Esta estratégia disruptiva e de recurso, foi obviamente determinada em reação a acontecimentos sem paralelo nas últimas décadas. Como é óbvio, obrigou a um esforço de adaptação significativo de docentes e estudantes, que culminou com um resultado de sucesso para a nossa comunidade académica: as competências críticas foram asseguradas, bem como a sua avaliação. Mais, esta experiência representou um momento de aprendizagem muito importante, e que nos deu confiança, para a definição da estratégia de preparação do ano letivo de 2020/2021 que se iniciou em 7 de setembro. [...]

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
1.
Sousa N. Novo Ano Letivo: Desafios e Lições. LSJ [Internet]. 30 de Dezembro de 2020 [citado 5 de Março de 2021];1(3). Disponível em: https://lusiadasscientificjournal.pt/index.php/lsj/article/view/32
Secção
Artigos de Perspetiva
Biografia Autor

Nuno Sousa, Presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, Portugal.

Nuno Sousa [njcsousa@med.uminho.pt]
Escola de Medicina da Universidade do Minho